ALGcom unifica a gestão estratégica com o Scoreplan e ganha em termos de eficiência em processos

A ALGcom está presente no mercado desde 2003, atuando nos segmentos de Indústria e Serviços para Telecomunicação; com linha de antenas, fontes no-break, gabinetes e acessórios para empresas de telecomunicação, atendendo ao mercado interno e também externo.

Com tecnologia e produção 100% nacional, a ALGcom tem como política de qualidade melhorar continuamente seus processos e sistema de gestão.

  • Planejamento Estratégico
  • Indicadores
  • Planos de Ação
  • Gestão de Riscos
  • Gestão de Projetos

Segundo os gestores e a Analista de Qualidade, Andie Boldrin, cada uma dessas iniciativas era gerida através de uma planilha Excel diferente. Ou seja, não havia integração ou mesmo conexão entre tudo isso; o que favorecia os esquecimentos, implicando diretamente na eficiência da empresa.

O Scoreplan foi a ferramenta em que a ALGcom identificou a possibilidade de conectar todas essas informações. Dentro do Scoreplan a empresa faz o seu planejamento estratégico cadastrando objetivos, a partir dos quais são geradas ações que irão garantir que os objetivos sejam atingidos, e junto a isso também são cadastrados os indicadores relacionados – que serão utilizados para a medição da eficiência de todo esse processo.

Veja o Case completo em vídeo:

Ou, continue lendo:

Através da Gestão de Projetos do Scoreplan o setor de engenharia da ALGcom consegue utilizar a ferramenta para gerir todos os seus projetos, com todas as fases, ações e prazos sendo amplamente monitorados.

Antes do Scoreplan, para fazer a gestão dos indicadores era, primeiramente, gerado um relatório no ERP, do qual extraíam-se os dados, que eram colocados em uma planilha de Excel com o objetivo de gerar os gráficos para as análises e reuniões gerenciais. Em resumo: tudo isso demandava muito tempo.

Com a integração entre o Scoreplan e o sistema de ERP da empresa; uma vez que os indicadores foram criados no Scoreplan, o sistema de ERP vai alimentando-os de forma automática – o que gera um ganho enorme em economia de tempo e produtividade. Atualmente são mais de 30 indicadores cadastrados, sendo que a tendência é ir ampliando.

Considerações Finais

A Andie contou que a empresa conseguiu ainda diversificar o uso da ferramenta – para atender demandas da ISO 9001 por exemplo; a gestão de riscos que é uma das funcionalidades contempladas na plataforma já era utilizada, mas a empresa passou também a utilizar o mapa estratégico para criar planos de ação específicos de cada área, com demandas do dia a dia, o que aumentou o controle acerca dos prazos e entregas e facilitou a comunicação. Atualmente a ALGcom possui mais de 20 usuários utilizando a plataforma.

E aí, o que você achou deste Case? Deixe um comentário. Conhece a ALGcom? Se identifica com os problemas que eles enfrentavam e gostaria de obter resultados semelhantes? Clique aqui e converse com uma de nossas consultoras.