ANÁLISES & DIAGNÓSTICOS

1. Faça Análises

Com o Scoreplan você pode fazer Análises SWOT, das 5 Forças de Porter, Pestel e ainda, BCG. Além de poder fazer o cruzamento da SWOT, você pode ter várias versões dela e; vincular os pontos fortes, fracos, e as oportunidades e ameaças, com um ou mais Objetivos do Mapa Estratégico.

2. Faça Diagnósticos

Além de contar com 3 modelos de Canvas (o tradicional, o pessoal – Business Model You, e o Lean Model Canvas) você também pode fazer 3 tipos de diagnóstico no Scoreplan; de Negócio, de Inovação e de Maturidade. Ao responder uma série de perguntas, você terá acesso ao diagnóstico completo com Gráfico de Radar.

3. Faça análise de Market Share

Através do Scoreplan é possível fazer análise de Market Share. Inputando informações acerca dos concorrentes é possível gerar uma visualização gráfica dos resultados, afim de entender a relevância da sua empresa perante ao mercado e diante dos seus concorrentes, podendo a partir disso traçar planos de ação.

Base Sólida

Acreditar que se é bom em algo é diferente de realmente ser bom em algo. As análises e diagnósticos, quando bem feitos (com transparência e compartilhamento), trazem à tona grandes verdades, que por vezes ficam obscurecidas por indicadores de vaidade e miopia na gestão.

Tomada de Decisão

Saber o ponto de partida é fundamental para chegar a algum, ou a qualquer, lugar. Esse é o papel das análises e diagnósticos; muito além disso, esses processos ajudam também os gestores a entenderem “onde” precisam ir, ou seja, no que precisam melhorar, antes de qualquer coisa.

Tempo & Dinheiro

O conhecimento acerca dos pontos fortes e fracos da empresa, bem como de seus objetivos de longo prazo, aumenta o foco dos gestores e times –  tornando o uso dos recursos (tempo e dinheiro) mais inteligente, porque diminuem as dúvidas, o retrabalho e o tempo “apagando incêndios”.

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