Startup

Startup TOP1 do Brasil, Scoreplan ingressa na plataforma Senior Sistema

Criada para levar ao mercado o mais completo sistema web para o planejamento estratégico e financeiro de empresas, a Scoreplan está dando mais um importante passo, típico do crescimento escalável que caracteriza os negócios de base tecnológica. A startup criada em Caxias do Sul em 2018 – eleita a TOP1  do Brasil para o segmento industrial – é a mais nova parceira da Senior Sistemas, referência no mercado de tecnologia para gestão empresarial, que lançou sua plataforma própria de marketplace no final de abril.

“Com o estabelecimento deste canal de vendas, estaremos potencialmente em qualquer lugar do Brasil, ao alcance de milhares de clientes”, comemora o Head de Alianças e Parcerias da Scoreplan, Fabrício Justo, referindo à posição de referência da Senior, que soma 12 mil clientes no Brasil e na América Latina.

De acordo com Justo, além de escalonar vendas e aumentar o portfólio de clientes – gerando uma estimativa de aumento de 30% no faturamento –, a Scoreplan também almeja contribuir para uma mudança na cultura organizacional das empresas por meio da inserção de tecnologias digitais no planejamento. Por esse motivo, o público-alvo da startup são organizações habituadas à execução de planejamento estratégico, cujos resultados podem potencializar adotando o sistema Scoreplan.

Solução única e benefícios

Scoreplan ingressa no marketplace da Senior (seniorX store) como a única solução em planejamento estratégico e orçamentário para Gestão Empresarial. São oferecidos módulos, que combinam análise, planejamento, execução e controle, por meio de metodologias tradicionais (BSC) e ágeis (OKR). São eles: Planejamento Estratégico – Análises e Diagnóstico da Estratégia; Planejamento Estratégico – Execução da Estratégia BSC; Planejamento Estratégico – Execução da Estratégia OKR; Gestão de Projetos; Gestão da Qualidade; e Gestão Orçamentária.

Entre as vantagens da digitalização do planejamento estão a possibilidade de maior foco na análise e tomada de decisão; mais eficiência, com informações disponíveis em tempo real; mais engajamento e produtividade; a centralização de toda gestão estratégica da empresa em um único lugar; e possibilidade constante de análises críticas e planos de correção.

“Fazermos parte de um grupo tão seleto de empresas junto a uma marca tão forte como a Senior é uma honra para nós e nos mostra que estamos no caminho certo. No último ano, trabalhamos para levar a nossa plataforma para outro nível, com a colaboração dos nossos clientes, com o que já tínhamos no nosso roadmap e, agora, lançando a versão 2.0. O prêmio TOP1 do Brasil no Open100 Startups em 2021 e mais esta parceria com a Senior são o reconhecimento de todo o ecossistema”, comemora o CEO da Scoreplan, João Paulo Colleoni.

Empresa prepara lançamento da versão 2.0

A Scoreplan prepara, para maio, o lançamento da versão 2.0 de seu sistema. Entre as melhorias estão mais funcionalidades, como o uso de OKRs e BSC integrados; mais facilidade de uso, com padronização de painéis e dashboards configuráveis; maior rapidez, com aumento de 50% na performance dos painéis; melhorias na visualização; mais integração com outras ferramentas e aquele que promete ser o próximo salto da empresa: as versões em inglês e espanhol, projetando a consolidação de sua internacionalização até o fim de 2022.

Resultados médios alcançados pelos clientes com o sistema Scoreplan

Redução em 90% do tempo em preparação e coleta de informações para o Planejamento Estratégico.

Aumento de 85% nas análises e tratamentos de desvios de metas.

Melhoria de 80% nas entregas de ações e atingimento das metas.

Diminuição de 75% das ações atrasadas e/ou não executadas.

Startup foi eleita a TOP1 do Brasil para o segmento industrial

A Scoreplan nasceu em 2018 com o propósito de resolver três grandes problemas enfrentados pelos gestores nas empresas: a falta de orientação a longo prazo; a falta de execução do planejado e consequente ausência de resultados; e a descentralização da gestão estratégica, composta por diferentes planilhas, controles manuais e sistemas paralelos.

Como solução para estes problemas, a startup desenvolveu um sistema que integra planejamento, execução e análise da gestão estratégica. O sistema, que leva o nome da empresa, é o mais completo do mercado nacional para Planejamento Estratégico e Financeiro, contemplando metodologias tradicionais (BSC) e ágeis (OKRs) e tudo o que é necessário para gerir os desdobramentos da estratégia, como indicadores, planos de ação, projetos, budget, forecast, gestão de riscos, ocorrências e muito mais.

Apesar do pouco tempo de mercado, a Scoreplan já acumula importantes conquistas. Em 2021 foi eleita a Startup TOP1 do Brasil para o segmento industrial pela Open 100 Startups – principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups com mais de 18 mil startups cadastradas em 2021.

Gostou do post? O que acha de conhecer o software da Scoreplan? Não perca tempo e entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a potencializar o seu trabalho!  


Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.