INDICADORES (KPIs)

1. Crie Indicadores

No Scoreplan você pode criar Indicadores tanto a partir do Mapa Estratégico como de forma independente. Você poderá definir métricas e determinar metas e padrões de identificação dos resultados através de cores por faixas.

4. Acompanhe

Os resultados podem ser acompanhados no painel de Indicadores; através de números absolutos ou de Dashboards. Além disso, no Scoreplan é possível agrupar indicadores afim de fazer apresentações gerenciais.

2. Defina Responsáveis e Permissões

Você pode atribuir responsáveis pelos Indicadores – deixando claro, de quem é a responsabilidade pela atualização e pelos dados. Configure permissões de acesso; definindo quem poderá editar e/ou visualizar.

5. Faça Análises Críticas e Correções

No Scoreplan é possível fazer análises críticas através de FCA e 5 Porquês – metodologias que visam a identificação da causa raiz dos problemas. A partir desta análise você pode criar planos para correção.

3. Crie Hierarquias

No Scoreplan você poderá montar a sua própria Hierarquia de Indicadores, classificando e relacionando-os entre Operacionais, Táticos e Estratégicos. Isso te ajudará a entender a relação de causa e efeito entre eles.

6. Integre com o seu ERP

Para que os seus Indicadores estejam sempre atualizados, e que esse processo ocorra de forma automática e com maior grau de rastreabilidade dos dados, você pode integrar o Scoreplan com o seu sistema de ERP.

Decisões Ágeis

A análise dos resultados, após o fechamento de um período (mês/ano), precisa ser ágil para que a tomada de decisão também seja – evitando prejuízos extras e perda de oportunidades. Com a interação entre Scoreplan e ERP, isso é possível.

Gestão Remota

Com o Scoreplan não há restrição quanto ao local de acesso e a concomitância de usuários; os profissionais que estão fora da empresa conseguem acessar e alimentar seus Indicadores. Da mesma forma os gestores podem acompanhar e cobrar resultados.

Informações Confiáveis

Com a integração entre o Scoreplan e o ERP, há total rastreabilidade dos dados que compõem os indicadores, ou seja, o resultado é confiável. Com o uso da Hierarquia de Indicadores fica mais fácil entender determinados resultados e causas.

Otimização do Tempo

Dependendo do tamanho da sua empresa ou da quantidade de Indicadores que possui – muito tempo é gasto na busca de dados, alimentando indicadores e gerando apresentações. Com a integração entre Scoreplan e ERP, você otimiza o uso do tempo.

Obtenha esses Ganhos para a Sua Empresa >>