Scoreplan unifica a gestão estratégica e intensifica o controle de KPIs da SOPRANO

A Soprano iniciou suas atividades há mais de 65 anos, e atualmente possui 7 unidades de negócios: Soprano Fechaduras e Ferragens; Soprano Materiais Elétricos; Soprano Utilidades Térmicas; Soprano Componentes para Móveis; Soprano Smart;  Soprano México e Soprano Centro América.

Com mais de 57 mil metros quadrados de área construída, conta com 4 plantas de manufaturas, sendo três em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, e uma em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Além de 6 centros de distribuição em: Farroupilha (02 CD´s); Caxias do Sul; Campo Grande; Cidade do México e San Salvador. A Soprano também conta com seu Centro Administrativo em Farroupilha e Escritório de Negócios em Shanghai na China.

Uma empresa sólida com mais de 1.000 funcionários e um portfólio de mais de 5 mil itens produzidos pela marca para o mercado brasileiro e demais países da América Latina.


Fabrício Justo, Coordenador de Planejamento Estratégico, conta que a empresa possui dois grandes projetos para o ano de 2019 que objetivam: redução de custos e aumento de receita. Seu desafio como gestor era encontrar um plataforma em que ele pudesse unificar a gestão desses projetos, e de todo o Planejamento Estratégico da empresa; Objetivos, Iniciativas, Ações e KPIs.


Assista o Case Completo em vídeo, e entenda quais eram os desafios da Soprano e como o Scoreplan está agregando: