Theodosio Randon integra sua gestão estratégica e agiliza tomada de decisões com o Scoreplan

Há 55 anos a Theodosio Randon está presente no mercado de fabricação para armazenamento em aço inoxidável e alumínio, tendo como seu principal segmento de atuação; alimentos e bebidas.

Atendendo principalmente clientes no território nacional, mas também em outros países da América Latina e Central; a empresa especializou-se em projetos sob medida para cada cliente, não tendo um produto de linha.

O Marcelo Medina, que é Coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade da Theodosio Randon e já trabalha há 20 anos nesta área, conta que a empresa fazia tanto suas reuniões de revisão do Planejamento Estratégico, para avaliação de resultados e indicadores, quanto a gestão de tudo isso, sem o apoio de um sistema de planejamento estratégico especializado, tudo através de planilhas.

O Desafio

Segundo o Marcelo, os gestores da empresa tinham não só dificuldade para enxergar as informações em tempo real, mas também em confiar nos resultados apresentados, já que a coleta e tratamento dos dados era manual.

Além disso, eles sofriam com a falta de um sistema de planejamento estratégico, ou seja, de um ambiente único onde pudessem enxergar e gerir todos os indicadores e comenta; que não havia controle sobre as ações tomadas acerca dos resultados, sobre o andamento delas ou ainda, sobre o efeito produzido por elas.

O sistema de Planejamento Estratégico

Ao perceberem esse “GAP” significativo em seus processos de gestão da qualidade e gestão estratégica, os gestores da Theodosio Randon passaram a se questionar: “E se as informações certas estivessem disponíveis para todos que precisam tomar decisões?”.

Foi então, há mais ou menos dois anos atrás, que a indicação do Scoreplan aconteceu, por parte de um Consultor externo.

Os Resultados

O Marcelo conta, que hoje a empresa faz toda a sua gestão de indicadores, projetos, riscos e de todo o Planejamento Estratégico pelo sistema Scoreplan e ressalta que, conseguem analisar tudo semanalmente – o que encurtou o ciclo de tomada de decisão, tornando mais ágil o processo.

Além disso, as próprias reuniões estratégicas são feitas pelo sistema.

“Agora, com o Scoreplan, todos conseguem ver os números de forma clara e comparar com semanas, meses ou anos anteriores a partir de poucos cliques. Isso nos ajuda a rever metas e buscar ser mais agressivos ou mais compreensivos, dependendo da situação.”

Marcelo Medina, Coordenador de Sistema de Gestão da Qualidade
THEODOSIO RANDON

Questionado sobre as mudanças mais significativas trazidas com o uso do sistema de planejamento estratégico da Scoreplan, o Marcelo menciona que a partir da sua implementação eles conseguem identificar mais prontamente as ações que devem tomar.

Além de conseguir fazer reuniões mais produtivas, a tomada de decisão ficou mais colaborativa e a entrega de relatórios e reports ficou mais ágil.

E ressalta: “A organização que o Scoreplan entrega é algo muito inovador no mundo das ferramentas de gestão da qualidade. Eu o recomendo pela facilidade de uso e auxílio na tomada de decisões.”

Além dos Diretores, Gerentes e Coordenadores, algumas pessoas chave e todo o time da qualidade da Theodosio Randon fazem uso do sistema de planejamento estratégico da Scoreplan.

Gostou? Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa também? Clique aqui e peça uma demonstração, é sem compromisso!