Taugor impulsiona resultados de franquias com Planejamento Estratégico no Scoreplan

A Taugor tem 15 anos de mercado e trabalha atualmente com soluções ECM (Enterprise Content Management), conhecidas popularmente como GED (Gestão Eletrônica de Documentos) ou automação documental. Apesar de ter uma atuação focada nas áreas de saúde e segurança, a Taugor atende e trabalha com todas as empresas que possuem um grande volume de documentos; com gestão de guarda, gestão de localização e auditoria.

Com mais de 60 franquias no Brasil inteiro, a empresa sempre primou pela excelência no controle de qualidade e processos internos, conta Bruno Velaz – Owner da Taugor.
Bruno relata, que algum tempo atrás contratou uma empresa de Consultoria para análise de implantação da ISO 9001 e do Planejamento Estratégico. Inicialmente os controles foram feitos através de planilhas, mas com o passar do tempo uma solução tecnológica se fez necessária. Após conhecer e testar 3 ou 4 ferramentas, a Taugor optou pelo Scoreplan por 3 grandes motivos:

Assista ao vídeo com o Case completo para saber:

Ou, continue lendo abaixo:

  1. Flexibilidade na negociação. A Taugor recebeu 30 dias de acesso para teste (trial), porém uma viagem do Bruno acabou fazendo com que o mesmo perdesse o acesso antes de conseguir realizar todos os testes. Bruno conta que prontamente a equipe da Scoreplan se dispôs a revalidar seu período de teste para que o mesmo pudesse testar adequadamente a plataforma.
  2. Teoria X Prática. Como gestor da empresa e também consultor do Sebrae, o Bruno conta que uma de suas grandes dificuldades é; colocar em prática tudo aquilo que aprende, todas as ferramentas. O Scoreplan, no entanto, facilitava isso porque tinha tudo o que ele já havia visto em sua trajetória e formação no que tange a Administração; SWOT, BSC (Balanced Scorecard), Diagnóstico, 5W2H e etc.
  3. Usabilidade. Sendo a Taugor em essência uma empresa também de tecnologia, o Bruno defende que não adianta uma ferramenta só ser simples, ela precisa ser intuitiva e flexível. E isso ele encontrou no Scoreplan.

Conversamos também com o Felipe Lopes, Analista OSM (Organização, Sistemas e Métodos) da Taugor, que trabalha diariamente com a Plataforma. Segundo Felipe, todo o dia a dia da Taugor está dentro do Scoreplan, e hoje com 15 das 60 franquias da empresa já utilizando a ferramenta – colocando seus objetivos e alimentando indicadores – a plataforma se torna indispensável:

“Não tem como pensar em fazer um planejamento, fazer um processo, e não pensar em como colocar isso dentro do Scoreplan”.

Felipe considera a plataforma muito intuitiva e fácil, e conta que em decorrência disso em 1 ou 2 horas ele consegue mostrar todo o mapa estratégico para os franqueados, criando ainda tudo o que precisam para começar a operar. “Hoje eu não imagino a Taugor e nenhuma das franquias sem o Scoreplan, sem trabalhar com esse planejamento o dia todo”.


Velaz contou para a nossa equipe ainda, que a solução da Scoreplan foi a única que proporcionou, em escala, a possibilidade de implantar em todas as unidades (franquias) com um custo benefício muito atrativo. Adepto do lema “se você não tem uma meta, volte a dormir” para o Bruno saber diariamente os resultados que você está entregando é sem dúvida mais um dos grandes benefícios da ferramenta.

A Taugor já está indo para o segundo ano de uso do Scoreplan e se considera feliz com a escolha, não pensando em muda-la tão cedo visto o relacionamento estreito que tem mantido com a equipe Scoreplan e a evolução que a ferramenta tem apresentado.