Banner Sage IA

Scoreplan lança inteligência artificial para compor sua plataforma

Os usuários Scoreplan agora contam com uma nova funcionalidade: inteligência artificial. A startup voltada para gestão empresarial lançou a Sage IA, uma IA programada para auxiliar os usuários com sugestões sobre como melhorar seus processos gerenciais e solucionar metas não atingidas pelas empresas. 

A novidade vem ao encontro do boom da inteligência artificial e do desejo das organizações em fazer o uso da tecnologia. Afinal, segundo estudo da Amazon Web Services, 90% dos negócios esperam implementar a IA nos seus processos nos próximos cinco anos.

Sabendo disso, a equipe de desenvolvimento da Scoreplan construiu a Sage IA unindo a base nas principais metodologias de IA do mercado com as informações do próprio sistema da plataforma. 

Como funciona a Sage IA

Logo Sage IA

A Sage IA está incorporada nos módulos de Mapa BSC, Gestão de Indicadores e Planos de Ação. Assim, no momento que o usuário não atingir suas metas ou quiser ajuda no planejamento, a IA irá gerar alternativas para que ele possa entender o que pode ser feito de diferente para melhorar sua gestão.

Para o CEO da Scoreplan, João Paulo Colleoni, a funcionalidade expande a visão dos usuários na procura por respostas para seus problemas. “Às vezes, o usuário fica restrito a alguma linha de pensamento ou vai gerar algumas ações que costuma fazer sempre. Com a Sage IA, ele terá mais sugestões que abrangem aspectos que sozinho não teria pensado”, destaca o fundador. 

Nesse contexto, cada cliente da plataforma terá direito a 10 assistências gratuitas todos os meses, em que cada geração da IA sugere quatro possíveis soluções. Ao aceitar a proposta, a ferramenta cria automaticamente planos de ação para os membros da equipe. 

Essa é a primeira incursão de inteligência artificial no sistema, o que trouxe desafios para a equipe de desenvolvimento. É isso que conta o Gerente de Desenvolvimento da startup, Nielsen Hofman. Para ele, o maior obstáculo para a criação da Sage IA foi a calibração de informações necessárias para as análises dentro do software. 

Expectativas são boas

A reação dos usuários ao utilizarem a Sage IA não sai da cabeça dos times da Scoreplan. Com uma expectativa positiva, as equipes acreditam que a IA será bem recebida pelos clientes, visto que a ferramenta promete agilizar o trabalho dos gestores. 

“É uma excelente fonte de ajuda para dar rapidez aos processos de gestão e para oferecer soluções assertivas. A inteligência artificial está cada vez mais presente no mercado, tenho certeza que os usuários vão adotá-la no dia a dia”, conclui Colleoni. 

E não é somente no aspecto tecnológico da Scoreplan que a Sage IA impacta — no posicionamento de mercado da empresa também. Para o Gerente de Marketing da startup, Micael Baldo, essa é uma oportunidade de se diferenciar e se manter na vanguarda do segmento. “A IA é uma grande tendência do mercado e poder lançar a nossa própria solução, dentro da plataforma, reafirma o nosso posicionamento e nosso compromisso com a inovação”, destaca o Gerente, que tem especialização em inteligência artificial aplicada aos negócios.

A Sage IA já está disponível para todos os clientes da plataforma. Para fazer seu uso, basta acessar os módulos de Mapa BSC e de gestão de indicadores e testá-la. 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.