Gestão de desempenho de pessoas

Scoreplan: Descomplicando a Gestão de Negócios e Pessoas

Para quem já conhece a Scoreplan, sabe que nosso propósito é trabalhar com soluções que descomplicam os processos de gestão das empresas. E até agora, nosso foco estava em descomplicar a gestão do planejamento estratégico e orçamentário, além da gestão de indicadores, planos de ação, projetos e qualidade. Ou seja, são etapas fundamentais para a execução do planejamento estratégico de todas as empresas.

Mas reconhecemos que as pessoas são fundamentais para o sucesso das empresas, e, portanto, a gestão eficaz das equipes é um fator crítico para alcançar o sucesso empresarial. É com grande satisfação que apresentamos a vocês a nossa mais nova solução: a Gestão de Desempenho de Pessoas.

Então, a partir dessa necessidade, aqui na Scoreplan queremos também descomplicar a gestão de pessoas. Então, por esse motivo nos atualizamos, e o novo posicionamento passa a ser Scoreplan: Descomplicando a Gestão de Negócios e Pessoas.

E como isso vai funcionar na prática da plataforma? Segue por aqui que vamos explicar!

gestão de desempenho de pessoas

Negócios são Feitos de Pessoas

Você já deve ter visto dados de pesquisas que relacionam o bem estar dos colaboradores à produtividade e melhores resultados, certo? Afinal, a gestão de desempenho de pessoas não é mais uma formalidade do mundo corporativo, é uma comprovação de que a gestão de pessoas precisa de uma atenção a mais.

Colaboradores satisfeitos e felizes não são apenas mais produtivos, eles também são mais criativos. Estudos apontam que empresas que investem em uma cultura baseada em Conversas, Feedbacks e Reconhecimento (CFR) colhem os benefícios desses esforços.

E não estamos falando de melhorias marginais, mas sim de um aumento de até 12% na produtividade e até três vezes mais criatividade. É uma transformação impressionante que pode elevar a sua organização a um novo patamar.

A Metodologia CFR – Conversas, Feedbacks e Reconhecimento

A nova solução da Scoreplan utiliza a metodologia CFR (conversas, retornos e reconhecimento), que inclui ferramentas de Avaliações de Desempenho, Plano de Desenvolvimento Individual, Termômetro Emocional, Reuniões 1:1, Feedbacks e Mural de Elogios.

É uma poderosa ferramenta estratégica que impulsiona o sucesso organizacional. No entanto, não basta apenas realizar avaliações de desempenho – é essencial seguir as melhores práticas para obter resultados significativos.

Dessa forma, na Plataforma Scoreplan tudo isso é alinhado com a metodologia de OKRs, compondo uma abordagem abrangente e eficaz para a gestão de desempenho.

Nossa Gestão de Desempenho de Pessoas é baseada na metodologia CFR. Mas o que isso significa? Vamos descomplicar:

Conversas: A comunicação transparente entre gestores e colaboradores é essencial para o sucesso. Por isso é importante um ambiente propício para diálogos honestos, onde as preocupações podem ser compartilhadas e as metas podem ser definidas em conjunto.

Feedbacks: O feedback contínuo é a espinha dorsal da melhoria de desempenho. Nossa plataforma permite que feedbacks construtivos sejam fornecidos de forma regular, ajudando os colaboradores a crescer e aprimorar suas habilidades.

Reconhecimento: O reconhecimento é uma poderosa ferramenta de motivação. Com o nosso Mural de Elogios, você pode destacar e celebrar as conquistas dos seus colaboradores, incentivando uma cultura de reconhecimento e valorização.

Gestão de Desempenho de Pessoas: abrangente e eficiente

Nossa nova solução vai além do básico. Ela inclui uma série de ferramentas e recursos essenciais para a Gestão de Desempenho de Pessoas. Vamos explicar como funciona cada uma delas:

Avaliações de Desempenho: é utilizada pelo RH para medir a performance dos colaboradores e também de cada setor. Além de analisar as habilidades técnicas e comportamentais, é possível traçar um plano estratégico de acordo com a necessidade daquele funcionário ou time.

Feedbacks: a cultura de feedbacks auxilia a compreensão dos times sobre os pontos positivos e o que deve ser melhorado. Essa troca potencializa a construção de um ambiente corporativo saudável.

Mural de elogios: desenvolver uma cultura de elogios durante a rotina diária é uma forma de gerar impacto positivo na equipe e ter profissionais mais engajados e felizes.

Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): o PDI procura alinhar os interesses das empresas aos anseios dos colaboradores. Sua finalidade é auxiliar o alcance de metas de curto e longo prazo, relacionadas tanto à carreira quanto à vida pessoal.

Reuniões 1-1: com as reuniões você aproxima os gestores e colaboradores. Esse formato auxilia a definição de metas pessoais do funcionário na organização, melhorando os feedbacks e agilizando a solução dos problemas.

Termômetro emocional: essa ferramenta mede o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores. Os gatilhos geradores de estresse podem ser eliminados, garantindo melhor desempenho nos objetivos da empresa.

módulo de CFR na solução de desempenho de pessoas scoreplan

Benefícios da gestão de desempenho de pessoas para a sua empresa

Ao adotar a Gestão de Desempenho de Pessoas da Scoreplan, você estará investindo no crescimento e no bem-estar de sua equipe. Dá uma olhada em alguns dos benefícios:

Aumento de Produtividade: Colaboradores mais satisfeitos são naturalmente mais produtivos, gerando um impacto positivo direto no seu negócio.

Melhoria na Criatividade: Um ambiente de trabalho positivo e colaborativo é um terreno fértil para a criatividade florescer, impulsionando a inovação.

Retenção de Talentos: Colaboradores valorizados e reconhecidos são mais propensos a permanecer na sua organização a longo prazo.

Desenvolvimento Profissional: Através de Planos de Desenvolvimento Individual, você pode ajudar seus colaboradores a crescer e aperfeiçoar suas habilidades.

Alinhamento Estratégico: A combinação de CFR e OKRs garante que todos estejam trabalhando na mesma direção, impulsionando o sucesso organizacional.

Conclusão

A Scoreplan está comprometida para que as organizações possam alcançar o sucesso, tanto no negócio com a plataforma mais completa para a execução do planejamento estratégico e orçamentário, quanto no desenvolvimento de cada pessoa que faz parte dessa jornada.

Com nossa nova solução de Gestão de Desempenho de Pessoas e a poderosa metodologia CFR, estamos prontos para ajudar sua empresa a atingir novos patamares de produtividade, inovação e satisfação dos colaboradores. Afinal, juntos, podemos descomplicar a gestão e alcançar o sucesso.

Conheça as soluções da Scoreplan, e dê uma chance para a descomplicação do sucesso de sua equipe e da sua empresa.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.