Capa sobre os principais eventos de inovação para você ir em 2024

Os principais eventos de inovação para você ir em 2024

Você já está por dentro dos eventos em inovação onde sua presença é indispensável no próximo ano? 

Ao mesmo tempo em que a constante evolução da tecnologia proporciona novas oportunidades a todo momento, ela também torna outras obsoletas com a mesma rapidez.

Por isso, a empresa que consegue se manter atualizada é aquela que sai na frente mais rápido — e os eventos de inovação são os melhores locais para ficar por dentro das novidades de cada setor.

Além disso, é uma oportunidade para encontrar potenciais clientes, trocar ideias com parceiros do mesmo ramo, aprender estratégias de outros segmentos e muito mais. 

Mas quais ir? E quando? E onde? 

Para facilitar a sua vida, separamos os principais eventos de inovação para você marcar presença em 2024! 

Confira!

Por que você precisa ir em eventos de inovação em 2024?

Pessoas sentadas assistindo um palestrante

Se você está em um cargo de liderança em uma organização, movimentar-se para expandir os negócios e a carreira é fundamental. 

Os eventos, sejam eles presenciais ou digitais, são os melhores lugares para atingir mais sucesso e conseguir alavancar os resultados. Inclusive, mesmo que você ainda não tenha um cargo de liderança, investir na sua carreira é primordial para alcançar degraus maiores. 

Caso ainda esteja em dúvida, trouxemos bons motivos para você repensar:

Fazer networking estratégicos para seu negócio

Imagine um local cheio de pessoas com o mesmo objetivo que você. Quantas conexões e conversas interessantes você pode ter? Quantas grandes oportunidades você pode encontrar?

É possível encontrar parceiros, clientes, experts e diversas outras conexões que podem influenciar seu negócio e contribuir para o seu crescimento. 

Ficar por dentro das trends de inovação

Os eventos são os principais lugares para saber com antecedência as novidades que o mercado apresentará nos próximos tempos. 

E se antecipar vai te permitir ser mais competitivo.

Com o avanço rápido da tecnologia, a todo momento aparece um canal de comunicação e distribuição novo, por exemplo. Ter informações em primeira mão muda o rumo do seu negócio. 

Fechar vendas com clientes presencialmente

O objetivo da ida a um evento não é fechar clientes, mas, visto que são centenas de profissionais no mesmo lugar e com o mesmo propósito, os negócios surgem.

Assim, a cada fala, você acaba se vendendo de forma natural no meio das conversas. 

Para isso, lembre-se de se preparar! Conheça sus pontos fortes e saiba resolver as objeções que irão aparecer.

Quais são os eventos de inovação em 2024 que você precisa ir? 12 opções!

O Brasil é palco de grandes eventos nacionais e internacionais, e quando falamos em inovação não é diferente. Confira a seguir 12 eventos de inovação em 2024 que precisam estar no calendário das empresas, startups e governo:

1 – FIMEC

Visitantes em stands da Fimec

Com as temáticas de inovação, tecnologia e impacto positivo no mundo, a FIMEC 2024 traz ao segmento do mercado coureiro-calçadista conhecimentos sobre o comportamento do setor.

Assim, você pode inovar nessa área e mostrar o lado sustentável do seu negócio.

  • Onde: Novo Hamburgo (RS)
  • Quando: de 12 a 14 de março de 2024
  • Site oficial: https://www.fimec.com.br/
  • Alguns palestrantes da Edição 2023: Douglas Ludwig (Diretor da Ludfor) e Roberto Argenta (Presidente da Calçados Beira Rio)

2 – AI Summit Rio 2024

Logo do AI Summit Rio 2024

Se tem algo que está dando o que falar atualmente, é a Inteligência Artificial. Concorda?

E no AI Summit Rio 2024, especialistas e referências nacionais e internacionais estarão reunidos para compartilhar os rumos que a IA generativa trará à sociedade. Assim, você poderá prever como adequar seu negócio e acelerar as transformações necessárias com a IA.

  • Onde: Museu do Amanhã (RJ)
  • Quando: de 13 a 14 de março de 2024
  • Site oficial: https://assespro.rio/site/event/details/29/
  • Alguns palestrantes já confirmados: Sean Seah (Chairman da WITSA), Maria Luiza Reis (CEO da Lab245) e Douglas Johnson (VP de Políticas para Tecnologias Emergentes da CTA)

3 – South Summit 

foto do south summit

Estar em uma vitrine é sempre um bom sinal para atrair olhares. E o South Summit é a pedida para você que deseja acelerar a inovação em sua empresa!

O evento gaúcho é capaz de gerar bons relacionamentos para seu negócio, mostrar as oportunidades do cenário inovador e alimentar o espírito empreendedor.

  • Onde: Porto Alegre (RS)
  • Quando: de 20 a 22 de março de 2024
  • Site oficial: https://www.southsummit.io/brazil/
  • Alguns palestrantes já confirmados: Antônia Rojas (Capital Atômico), Luana Ozemela (VP do Ifood) e Thibaud Lecuyer (CEO da Loggi)

4 – Gramado Summit

Palco do Gramado Summit

Nem só de chocolate sobrevive a cidade de Gramado! “Encontre o futuro” na edição 2024 do Gramado Summit e veja de perto a transformação do mundo.

O objetivo do evento é conectar pessoas, gerar negócios e possibilitar aprendizados com especialistas. Com mais de 10 trilhas de conteúdo, o Gramado Summit é um dos maiores eventos para quem quer transformar sua carreira e forma de inovar!

  • Onde: Centro de Eventos Serra Park (RS)
  • Quando: de 10 a 12 de abril de 2024
  • Site oficial: https://www.gramadosummit.com/
  • Alguns palestrantes já confirmados: Mari Maria (CEO da Mari Maria Makeup), Thelma Assis (Médica e Apresentadora) e Natalia Beauty (Fundadora na NB Group)

5 – VTEX Day

Palco do VTEX Day

Um dos principais eventos voltado para o digital commerce, o VTEX Day movimenta o ecossistema de inovação há 14 anos.

No evento, você encontra grandes players do mercado e as principais tendências para quem vende online. A movimentação é de mais de 20.000 pessoas, 8 palcos com conteúdos e debates sobre as maiores e atuais tendências do digital commerce no mundo.

  • Onde: Expo SP (SP)
  • Quando: de 11 a 12 de abril de 2024
  • Site oficial: https://vtexday.com.br/
  • Alguns palestrantes da Edição 2023: Gisele Bundchen (Supermodelo), Jessica Watson (Velejadora internacional) e Karol Meyer (Mergulhadora e recordista mundial de apneia) 

6 – Web Summit Rio

Palco do Web Summit Rio

Esse já é um clássico dos eventos! O Web Summit Rio é uma das maiores conferências do mundo quando o assunto é tecnologia e inovação. Além de ser realizado no Rio de Janeiro, o WS também passa por Lisboa, Doha, Toronto e Hong Kong.

A experiência é tamanha que há quem diga que o futuro nasce por lá! Não deixe de conferir a edição 2024!

  • Onde: Riocentro (RJ)
  • Quando: de 15 a 18 de abril de 2024
  • Site oficial: https://rio.websummit.com/
  • Alguns palestrantes já confirmados: Bianca Andrade (CEO da Boca Rosa Company), KondZilla (Fundador do canal KondZilla) e Txai Suruí (Ativista)

7 – Connect Week Brasil

Logo do Connect Week Brasil

Como uma das mais recentes iniciativas, a Connect Week Brasil visa fomentar e promover inovação e tecnologia por meio de 120 eventos simultâneos espalhados por Curitiba. 

O objetivo é observar as transformações que a tecnologia do mundo sofre e destacar as principais inovações nesse ambiente.

O CW alcança o público tanto da esfera privada quanto pública, o que torna as conexões mais interessantes e valiosas.

  • Onde: Curitiba (PR)
  • Quando: de 14 a 23 de junho de 2024 
  • Site oficial: https://connectweek.com.br
  • Alguns palestrantes da Edição 2023: Peter Kronstrom (Fundador da Future Lounge), Vanderlei Cordeiro (Ex-maratonista) e Martha Gabriel (Escritora de Best Seller)

8 – Rio Innovation Week

Palco do Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week marca o calendário brasileiro quando a pauta é tecnologia e inovação. O RIW é o maior evento global sobre a área, chegando a movimentar mais de R$2,3 bilhões em negócios!

Sempre de olho no futuro, o RIW promove experiências, interações e vivências que geram oportunidades aos participantes.

  • Onde: Pier Mauá (RJ)
  • Quando: de 13 a 16 de agosto de 2024
  • Site oficial: https://rioinnovationweek.com.br/
  • Alguns palestrantes da Edição 2023: Marc Randolph (CEO da Netflix), Anitta (Cantora e empresária) e Camila Farani (Maior investidora anjo do Brasil)

9 – Startup Summit

Palco do Startup Summit

Elevar o nível das startups é a promessa do Startup Summit! A movimentação do ecossistema empreendedor se dará por meio de palestras, valorizando tanto o cenário nacional como o internacional.

Ao todo, serão 8 palcos com mais de 200 palestrantes, além de 20 trilhas de conteúdo em que você escolhe qual a melhor para os seus objetivos no encontro.

  • Onde: Florianópolis (SC)
  • Quando: de 14 a 16 de agosto de 2024
  • Site oficial: https://www.startupsummit.com.br/
  • Alguns palestrantes da Edição 2023: Felipe Titto (Sócio da Titanium), Fernanda Ribeiro (Co-founder Conta Black) e Eduardo Smith (CEO da Softplan)

10 – Digitalks Expo 2024

Banner do Digitalks Expo 2024

O Digitalks Expo 2024 é um dos principais eventos de negócios da esfera digital. Ele proporciona conexões, aprendizados e gerações de negócios. O evento reúne mais de 10 mil participantes, 350 palestras e 15 trilhas de conhecimento para você personalizar sua jornada.

Ainda, a conferência conta com uma área VIP e um Jantar Executivo para aqueles que optarem pelo Special Pass.

  • Onde: São Paulo (SP)
  • Quando: de 21 a 22 de agosto de 2024
  • Site oficial: https://digitalks.com.br/expo/
  • Alguns palestrantes da Edição 2023: Martha Gabriel (Escritora de Best Seller), Monique Evelle (CEO da Inventivos) e Daniel Wakswaser (Marketing da AMBEV)

11 – RD Summit

Palco do RD Summit

Se a sua busca for pelo o que há de mais inovador em marketing, vendas e inovação, o RD Summit é o lugar perfeito para você!

O evento proporciona networking entre os principais nomes da área, além de capacitar seus participantes com as novas técnicas e tendências de mercado. 

O RD cria trilhas temáticas para que a participação dos inscritos seja personalizada e exclusiva.

  • Onde: Expo Center Norte (SP)
  • Quando: de 06 a 08 de novembro de 2024
  • Site oficial: https://rdsummit.rdstation.com/
  • Alguns palestrantes da Edição 2023: Guilherme Lopes (CPO da RD), Marilou Tyler (Fundadora da Strategic Pipeline) e Amanda Graciano (Líder na Fisher)

12 – Mercopar

Entrada da Mercopar

Se o seu pedido é por uma feira de inovação para indústrias, a Mercopar é a maior da América Latina nessa temática! 

Enquanto as datas de 2024 não são divulgadas, é possível usar o portal para fazer negócios o ano todo com empresas que se dedicam à gestão, análise de dados, treinamentos, metaverso, sustentabilidade, manufaturas e muito mais. Nele, você também pode acelerar o crescimento do seu negócio na área industrial.

Os investimentos em participações nos eventos proporcionam uma atuação dinâmica para qualquer empresa que queira se manter atualizada. Todo aprendizado contribui diretamente para criação de planejamentos e execução de ideias inovadoras dentro das organizações.

Então, da listinha que fizemos, já separou quais você quer ir em 2024? 

Não esqueça de levar bloquinho e caneta para não perder nenhum insight e anotar as ideias valiosas que com certeza você encontrará!

Não fique de fora dos melhores conteúdos sobre inovação para sua empresa. Siga a Scoreplan nas redes sociais e acompanhe nosso blog para estar por dentro das principais tendências do mercado.

Nos vemos no próximo conteúdo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.