5 provas de que o Scoreplan vai te ajudar a atingir metas

O Scoreplan é um sistema para apoio no processo de planejamento estratégico e gestão inteligente de negócios. Com ele você consegue atingir metas, pois poderá otimizar e integrar o processo de elaboração, execução e acompanhamento de objetivos, indicadores e planos de ação, por meio de metodologias globalmente difundidas.

Trata-se de uma solução excelente para as organizações alcançarem as metas propostas. É o uso inteligente da tecnologia para tornar os processos de planejamento e execução de ações mesmo em um mercado cada dia mais dinâmico, onde a incerteza impera.

Neste artigo, vamos te apresentar cinco maneiras de atingir metas usando o Scoreplan. Continue lendo para entender!

Atingir metas com o Scoreplan é possível, pois o sistema:

1. Permite definir responsáveis por realizar atividades e envia alertas sobre prazos

O Scoreplan torna a atribuição de responsabilidades uma atividade natural no contexto de definição de planos de ação, através da sua adequação ao modelo de Matriz RACI, no qual é possível definir quem são as pessoas responsáveis por realizar determinadas atividades, bem como, quem são as autoridades (líderes e gestores diretos que irão supervisionar e cobrar a conclusão), e os consultados (outras pessoas envolvidas no processo). Desta forma, os gestores conseguem acompanhar o andamento das atividades em tempo real.

O que contribui ainda neste fator, é o fato de que a plataforma envia alertas sobre os prazos para os responsáveis, bem como alertas de alteração às autoridades.  O sistema permite ainda, definir se o responsável tem autonomia ou não para alterar o andamento de uma atividade, podendo configurar para que este solicite a“permissão”, via alerta, da autoridade da atividade.

Tanto para os gestores quanto para seus liderados, o sistema eleva o nível de acompanhamento de projetos e planos de ações a um patamar superior, o que possibilita atingir metas, visto que estas estão atreladas a planos de ação e projetos que preveem que determinadas atividades sejam concluídas para que uma meta possa ser atingida

2. Possibilita acesso e visualização constante do painel de ações

O sistema possui um painel de ações, através do qual todos os profissionais envolvidos na estratégia conseguem ver suas atividades, prazos, bem como o contexto dentro do qual estão inseridas, ou seja, o motivo pelo qual precisam ser realizadas.

O sistema dá a todos a real dimensão de como as metas estão sendo trabalhadas. Em tempo hábil, as pessoas conseguem ver se vão atingi-las ou não, o que lhes permite contornar a rota antes que o cronograma pré-estabelecido chegue ao final.

Como o sistema é WEB, esse painel pode ser acessado de qualquer dispositivo e em qualquer lugar, basta que se tenha acesso a internet. Desta forma, os profissionais que realizam muitas atividades externas, conseguem mesmo assim fazer uma gestão adequada

3. Entrega uma metodologia estratégica

O Scoreplan é mais do que um simples sistema. Nele estão abarcadas diversos métodos já testados e aprovados no mundo corporativo — Balanced Scorecard, Matriz SWOT, Business Model Canvas, 5W2H, Matriz RACI, entre outras.

Com essas metodologias, é possível realizar a definição de objetivos estratégicos para que possam ser definidos indicadores e metas e planos de ação.

Essa estrutura, voltada para a estratégia, faz com que os indicadores, metas e ações tenham foco no alcance de um objetivo maior, de longo prazo, e isso “amarra” as atividades de modo que tudo vá na mesma direção. Em outras palavras, o Scoreplan fornece direcionamento estratégico e fortalece a cultura orientada para atingir metas.

4. Permite criar planos de ação para correções de trajeto

Nem tudo o que é planejado realmente sai como pensado inicialmente. A dinamicidade do mercado, questões internas, entre outras causas, requerem constante reavaliação de rota.

No Scoreplan, essas correções são orientadas por uma análise crítica que permite identificar e atacar a causa raiz dos problemas. Usando o método FCA dentro do sistema, é possível tornar os diagnósticos constantes. E isso dá aos líderes e liderados mais insights para realizar ajustes em tempo hábil.

5. Integra-se facilmente ao ERP da empresa, o que amplia a gestão orientada a dados

Ao integrar o Scoreplan com o sistema de gestão empresarial (ERP), é possível ter a certeza de que os indicadores estão sempre atualizados. Isso fornece confiabilidade nas informações em qualquer acesso.

Com dados sempre atualizados e disponíveis, os gestores conseguem tomar decisões mais acertadas e rápidas. Assim, atingir metas de negócio fica bem mais fácil, uma vez que a extração de relatórios gerenciais, por exemplo, é rápida e visualmente compreensível.

Que tal, você está preparado para atingir metas com o Scoreplan? Peça uma demonstração e converse com um de nossos consultores, veja como é simples!