PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

1. Crie Mapas Estratégicos

Você pode criar mapas utilizando a metodologia padrão do Scoreplan, a do BSC (Balanced Scorecard). Ou, pode personalizar; aumentando e diminuindo o número de Perspectivas, renomeando-as e trocando cores.

2. Defina seus Objetivos

Para cada Perspectiva, crie seus Objetivos Estratégicos. Defina o peso (importância) dele dentro da Perspectiva e, atrele Indicadores, Ações e/ou Projetos para acompanhar.

3. Acompanhe Resultados

Crie relações de Causa e Efeito entre os Objetivos para fazer análises críticas mais efetivas. Acompanhe o “% realizado” do mapa e visualize o impacto dos Indicadores, Ações e/ou Projetos nesse resultado.

Resultados

Quase sempre o que falta para o Planejamento Estratégico funcionar – entregar resultados; é a execução. Com o Scoreplan o planejamento será conduzido por projetos, ações e indicadores – e, amparado por alertas.

Tempo & Dinheiro

Quando há planejamento mas não há execução significa que a equipe gastou mais tempo com questões rotineiras do que conduzindo a empresa a atingir seus objetivos. O que implica em gastos em dobro.

Eficiência Operacional

O Scoreplan irá entregar alinhamento entre estratégia e operação. Com as Ações, Indicadores e Projetos definidos, cada pessoa saberá o que precisa fazer, o porquê e os possíveis impactos de suas ações.

Obtenha esses Ganhos para a Sua Empresa >>